3 de nov. de 2012

Psicopata Americano (American Psycho, 2000)

   Quem diria que um maníaco psicopata de um ano se tornaria um dos maiores heróis sete anos depois? Todo Pokemon evolui, meus amigos. A gordinha emagreceu, a feia ficou bonita e advinha onde parou o Bateman? Sim, ele se tornou Batman! 
   Christian Bale interpreta em Psicopata Americano um executivo de sucesso, que também "trabalha" como assassino nas horas vagas. Patrick Bateman é constantemente impulsionado por sua inveja pelos que possuem mais do que ele. Após receber um cartão de visita melhor do que o dele, Bateman cria uma sisma de vingança que aumenta ainda mais suas atividades homicidas, tornando-se um perigoso e violento psicopata.
   Psicopata Americano é uma adaptação de um polêmico livro de mesmo nome escrito pelo escritor Bret Easton Ellis.
   Eu fui assistir esse filme após ler uma entrevista do escritor Chuck Palahniuk, não poderia ser ruim se Chuck Palahniuk recomendou, certo? Errado! 
   Psicopata Americano é um daqueles filme mornos e melancólicos, como Taxi Driver, por exemplo. Eu me senti exatamente como se estivesse vendo Taxi Driver, entediada pra caramba.
   American Psyco tem suas coisas para pensar. Bateman é a forma da inveja, nele podemos nos enxergar, nós pensamos em coisas, mas existe uma grande distinção de pensar e fazer. 
   O humor negro do filme é uma das poucas coisas coerentes, chega a ser engraçado. A cena em que ele mata a mulher com a serra elétrica é uma coisa bizarra, realmente vale a pena só por essa cena.
   Patrick é o melhor tipo de maníaco psicopata, penso eu que ele salvou esse filme. Christian Bale é um excelente ator, ele nunca me decepcionou. 
   Eu vou ser sincera, tentando não prolongar meu comentário, não salvo muita coisa em Psicopata Americano, o máximo que dá pra tirar são as críticas a sociedade e a nós mesmos, Christian Bale e a trilha sonora. 
   Não se engane se alguém comparar esse filme a Clube da Luta, pois de Clube da Luta não tem nada. Você pode achar semelhanças no roteiro, mas em geral Psicopata Americano é um filme bastante clássico.
   A legenda que eu baixei foi uma das mais porcas que eu já encontrei pela internet, não consegui compreender muita coisa sobre o filme, por isso, provavelmente, eu não consegui prolongar muito essa postagem.
   Eu, mesmo não tendo gostado tanto, recomendo que assistam. Nós fazemos parte de uma sociedade que merece ser criticada, o filme critica a sociedade de ontem e do presente em que vivemos, inveja, consumismo e a falta de alguma coisa importante em nossas vidas, momentos de preenchermos esse vazio. Patrick tinha uma forma de preencher seu vazio, mas tudo não era nem metade do que parecia ser. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(: