16 de nov. de 2012

Um Dia (One Day, 2011)

   Leandra mais um filme de romance? Calma, ainda tem mais um daqui a pouco. MUAHAHAHA
   Romance não é um dos meus gêneros favoritos, mas ontem eu estava doidinha e acabei assistindo três filmes românticos um atrás do outro, confesso que chorei com dois e um desses dois foi Um Dia.
   Eu percebi ontem, no meu dia de cinema romântico, que nenhum dos três filmes que assisti foi realmente inovador. Percebi também que sou uma grande conhecedora do cinema romântico para prever os acontecimentos. Não precisa realmente ser um gênio, romances são incrivelmente previsíveis, não reclamo disso e até gosto, sou total manteiga derretida mesmo sabendo o que vai acontecer no final, choro do mesmo jeito.
   Dexter e Emma são o casalzinho do momento, eles se conhecem no início no filme na formatura da escola, depois de uma experiencia embaraçosa decidem ficar apenas na amizade, começam a depender um do outro para viver, mantém quase a vida toda em contato, ambos começam a encontrar outras pessoas, mas eles também sabem de deus sentimentos especiais de um para o outro e uma hora o casal obviamente fica junto. Eu peço desculpas pelo spoiler, mas não é realmente um spoiler já que todos sabem que uma hora isso tem que acontecer.
   Gostei desse filme por causa do lado mais realista, o casal encontra outras pessoas, não ficam apenas remoendo o primeiro amor por anos e anos, eles também ficam junto várias vezes, mas muitas vezes desviam seus sentimentos.
   A ordem cronológica também é muito interessante, mostra a amizade de Dexter e Emma desde 1988, ano em que eles se conheceram até o presente 2012.
   A mensagem que o filme deixa também é maravilhosa: "Não deixe para fazer amanha o que você pode fazer hoje". 
   Confesso que acabei chorando no final, não foi uma coisa imprevisível para mim, na verdade eu já esperava que acabasse daquela maneira, mas do mesmo jeito me abalou. É claro que foram apenas algumas lagriminhas, não derramei um balde de água, mas achei uma coisa bem balanceada, não esperava mesmo chorar muito, depende muito da pessoa. 
   Temos nesse filme também ótimas atuações de Jim Sturgess e Anne Hathaway, que não deixam nem um pouco a desejar. 
   A única coisa que eu não gostei muito foi a previsibilidade, não foi mesmo um filme surpreendente, não teve muitas reviravoltas, mas a lição de vida que passa é realmente bonita.
   Eu recomendo Um Dia para todos aqueles que querem assistir um filme leve, bonito e que querem chorar um pouco nesse final de semana.
   * Eu achei um pouco ridícula aquela profissão que arrumara para o Dexter, não achei muito realista, mas vai saber o que passa na cabeça do cara que criou a estória, ele provavelmente pensou no estilo americano de vida para criar o personagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(: