26 de dez. de 2012

À Prova de Fogo (Fireproof, 2008)

   Hoje eu e minha amiga assistimos a um filme que planejávamos assistir a um tempo atrás. Por ser um filme com uma temática mais gospel e ter sido indicado na igreja ela queria ver mais do que eu. Ela foi a única que chorou também, apesar dos meus olhos lacrimejarem um pouquinho.
   À Prova de Fogo é um filme com uma temática parecida com Namorados Para Sempre, mas que segue um rumo totalmente diferente. É um filme centrado em um casal obviamente com problemas de relacionamento, os dois de tanto jogarem a culpa uns nos outros decidem então se separar. Caleb em uma conversa com o pai dá uma chance para o casamento lendo um tipo de manual que um dia já ajudou seus pais a se reconciliarem, ele começa a colocar o manual em prática, mas tem dificuldades em aprender o verdadeiro significado da palavra amar.
   Cat e Caleb são aqueles tipos de casais que perderam a chama do amor. Eu nunca tive uma experiência assim, mas acredito que possa acontecer de verdade essa perda de sentimento de ambos os lados. Caleb é o único que tenta resgatar o relacionamento, pois no fundo ele sabia que estava errado, com essa chance para retomar com a esposa ele foi começando a se apaixonar por ela de novo.
   A mensagem do filme é realmente linda, a maneira que o fogo vai reascendendo é realmente bastante natural. Caleb primeiro começa com coisas pequenas, comprando flores e preparando o café da esposa, mas nesse começo ele realmente não sabia o significado de tudo o que estava fazendo, aos poucos ele vai descobrindo que amar não é ser notado ou gratificado pela pessoa que ama, mas sim fazer questão de não receber nada em troca por esse amor. Ele também aprende que não basta só ser um bom homem para as pessoas que ele não conhece, mas também aprende que também precisa ser bom com sua família para ter uma vida feliz. 
   Eu realmente gostei desse filme, mas achei que faltou uma direção mais trabalhada, com isso eu com certeza choraria. Quando falo em direção mais trabalhada quero dizer mais capricho com a filmagem, porque o filme ficou com cara de filme Sessão da Tarde, eu acho que qualquer pessoa que visse na TV passaria direto por esse filme e nem se importaria com o assunto do filme.
   Fireproof também tem um toque de comédia para aliviar os momentos tensos e dramáticos, eu acho que esse toque de comédia deu um tom especial ao filme. 
   Não sou muito fã de filmes gospels, mas para casais religiosos é um ótimo filme, pois fala da presença de Deus em uma união entre duas pessoas. É um filme que realmente vale a pena assistir, principalmente com o namorado ou marido, pois é um filme otimista, com uma bela mensagem para os casais que estão começando ou que estão à beira de terminar um relacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(: